Tecnologia

Estudantes criam chuveiro que avisa quando banho deve terminar

Cada vez mais, o avanço da tecnologia se dá em função da sustentabilidade e esse avanço sustentável é impulsionado pelos jovens.

Todo mundo sabe que o chuveiro elétrico, assim como a geladeira e o ferro de passar roupas, é um dos principais vilões da conta de luz.

por isso, três universitários dos Estados Unidos criaram um chuveiro que avisa quando o banho deve terminar.

O equipamento tem uma luz azul que passa para a cor vermelha depois de sete minutos de banho, tempo considerado suficiente para uma boa higiene pessoal.

O projeto foi desenvolvido durante uma aula de engenharia mecânica e chamou a atenção do departamento de energia e do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, que ajudaram a pagar o protótipo.

Agora, os jovens empreendedores estão em busca de financiamento e conversam com grandes fabricantes do setor para ver se conseguem colocar o chuveiro em produção.

Os criadores também pretendem construir um outro modelo que permita o usuário programar o tempo de acordo com a sua necessidade.

Segundo o cálculo que eles fizeram, a invenção vai propiciar uma economia de us$ 85, ou quase R$ 200, em um ano de uso e o investimento tem retorno estimado em sete meses.

Conheça o chuveiro no vídeo abaixo


Leave a Reply