Tecnologia

Baixe o aplicativo do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e acompanhe a Rio+20 pelo telefone

Ao longo da Rio+20, de 13 a 22 de junho, os usuários de smartphones com o sistema Apple ou Androide vão poder acompanhar todos os detalhes da conferência por um aplicativo gratuito lançado pela Organização das Nações Unidas.

ENB Mobile faz parte da iniciativa “Paper Smart” do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, para reduzir as pegadas de carbono do evento ao disponibilizar todo material utilizado nos eventos em formato eletrônico, diminuindo em muito o uso de papel.

A plataforma de distribuição de multimídia terá documentação e notícias do Secretariado-Geral da ONU, informações sobre as negociações, comunicados de imprensa, programação completa, mapas e horários dos eventos oficiais.

O programa foi criado pela ONG Instituto Internacional de Serviços de Divulgação do Desenvolvimento Sustentável (IISD RS, na sigla em inglês), com apoio da ONU.

Após a Rio+20, o projeto ENB Mobile terá continuidade ao oferecer suporte a outras Convenções e ao secretariado da ONU em suas atividades, nos mesmos moldes.

Vai fornecer ainda Boletim das Negociações Globais, incluíndo notícias sobre reuniões e publicações relacionadas à política internacional de desenvolvimento sustentável e fóruns de discussão.

O ENB Mobile já pode ser baixado no endereço www.iisd.ca/enb-mobile/

Leave a Reply