Social

Vá a pé ou vá de bike, mas deixe o carango na garagem no Dia Mundial Sem Carro

Hoje, 22 de setembro, é o Dia Mundial Sem Carro.

Portanto, você que costuma perder um bom tempo parado no trânsito aproveite a oportunidade para deixar o carro em casa, pegar a bike, o ônibus ou seguir a pé, com uma boa desculpa para chegar suado e até um pouco atrasado nos compromissos do dia.

O Dia Mundial Sem Carro foi instituído na França, em 1997, e desde o ano 2000 é celebrado em toda a Europa e em boa parte do mundo para chamar a atenção da sociedade e do poder público para a necessidade de se reduzir as emissões dos gases que causam o aquecimento global.

No Brasil, o primeiro Dia Mundial Sem Carro foi em 2003, com uma bicicletada na cidade de São Paulo.

Desde então, as comemorações se espalharam pelo País.

Ontem, vérpera do Dia Mundial Sem Carro, milhares de pessoas saíram às ruas no Brasil e no mundo – de Melbourne, na Austrália, a Nova Iorque, nos Estados Unidos – para lembrar que esta é uma causa série, com consequências para todos.

Segundo os organizadores, foram 2.700 eventos simultâneos em 161 países, como mostra matéria do UOL.

Amanhã, a ONU se reúne mais uma vez para preprar as negociações de um acordo do clima que deverá substituir o Protocolo de Kioto.

O novo acordo será analisado e votado em Paris, no ano que vem.

Ou seja, esta é uma semana chave para as populações mundiais forçarem os políticos e governantes a se comprometerem, de verdade, com o futuro do planeta.

Para o nosso próprio bem.

Por Antônio Martins Neto

Editor do Blog Mundo Possível

Comments 1

  1. SILVIO ROMERO

    BOA NOITE MARTINS,

    GRANDE INICIATIVA PARA INCENTIVAR O USO DO TRANSPORTE LIMPO E SAUDÁVEL. TRABALHO NO TRT DA 6ª REGIÃO, VIZINHO A PREFEITURA. QUASE TODOS OS DIAS SAIO DO BAIRRO DO ESPINHEIRO PARA TRABALHAR USANDO A BIC PARA ME LOCOMOVER.( 4,2 KM). CONSEGUI A INSTALAÇÃO POR PARTE DO TRIBUNAL DE UM PARACICLO.
    NOTÍCIAS COMO ESSA ME FAZ FELIZ.

    ABÇ. FRATERNO,
    SÍLVIO ROMERO BEZERRA

    Responder

Leave a Reply