Social

Fundação Banco do Brasil lança oficinas para os interessado em participar do Prêmio Tecnologia Social

Os interessados em inscrever projetos na 7ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social podem participar, na próxima quarta e quinta-feira (24 e 25), de duas oficinas que vão ensinar passo a passo o processo de inscrição. Elas serão realizadas durante o II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que vai reunir prefeitos de todo o país no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. A primeira oficina será no dia 24, às 17h30, e a segunda no dia 25, às 16h. As oficinas terão duração de 20 minutos, cada.

No encontro, os prefeitos e entes públicos terão a oportunidade de inscrever projetos no Prêmio FBB de Tecnologias Sociais, na categoria Gestores Públicos. O objetivo dessa categoria é identificar e valorizar iniciativas que tenham se constituído, ou possam se constituir, em políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida da população rural ou urbana.

Os interessados em participar da 7ª edição do Prêmio têm até do dia 31 de maio para inscrever seus projetos nas categorias “Juventude”, “Mulheres”, “Gestores Públicos”, “Comunidades Tradicionais, Agricultores Familiares e Assentados da Reforma Agrária” e “Instituições de ensino, Pesquisa e Universidades”.

Debates
O II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável promoverá, ainda, debates para que governantes locais dialoguem sobre os desafios comuns às cidades brasileiras e busquem soluções que garantam qualidade de vida à população. A Fundação BB contribuirá com a discussão sobre as formas de incentivo ao desenvolvimento sustentável do país e será representada pelo gerente de Assessoramento Estratégico e Controles Internos, Jefferson Oliveira. O debate está marcado para as 14h do dia 25 de abril.

No estante da Fundação BB, montado no Centro de Eventos Brasil 21, haverá, ainda, exibição de curtas sobre tecnologias sociais, que são metodologias bem sucedidas, desenvolvidas na interação com a comunidade e que resultaram em transformações efetivas na vida das pessoas.

As inscrições para as oficinas podem ser feitas no site www.emds.fnp.org.br

O Prêmio
Realizado a cada dois anos pela Fundação Banco do Brasil, o Prêmio tem como objetivo identificar tecnologias sociais inovadoras, que promovam o envolvimento da comunidade, transformação social efetiva e possibilidade de serem reaplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional e que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde. O Prêmio é realizado em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, a Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobrás, a KPMG Auditores Independentes, além da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Leave a Reply