Política

#Cop21: um dia para discutir os interesses do Brics e o papel das mulheres na luta por um mundo de baixo carbono

PARIS – A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, defendeu hoje em Paris um acordo equilibrado e com reconhecimento da realidade e dos esforços já feitos pelos países em desenvolvimento.

A representante do Brasil na 21a Conferência do Clima, a #Cop21, também afirmou ser contra a imposição de um acordo legalmente vinculante, com força de implementação obrigatória, para esses países.

As afirmações foram feitas durante entrevista coletiva que a ministra concedeu ao lado de seus colegas do Brics, grupo formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O papel e a participação da mulher no combate às mudanças climáticas também foram discutidas na #Cop21 por lideranças femininas no evento especial Momentum of Change, ou Momento de Mudança (em tradução livre).

Durante quase duas horas, as participantes falaram de suas experiências como líderes e mulheres nos seus campos de ação e apresentaram vídeos com casos em que as mulheres estão comandando a luta por um mundo mais sustentável.

O evento coincidiu com a publicação de uma reportagem do jornal britânico The Guardian destacando o domínio masculino na Cop21.

Veja abaixo a cobertura do Mundo Possível em vídeo.

Leave a Reply