Consumo

Recife inaugura quiosque de orgânicos durante a Copa do Mundo

O quiosque da Campanha Brasil Orgânico e Sustentável Copa do Mundo Fifa 2014 será aberto amanhã, às 14h00, na Avenida Rio Branco, no bairro do Recife, como ocorreu em outras cidades que estão sediando o mundial.

No local, serão expostos produtos orgânicos de agricultores familiares representados por seis entidades, entre associações e cooperativas.

Turistas, torcedores e moradores do Recife vão poder comprar produtos livres de agrotóxicos, fertilizantes e demais substâncias químicas, como cachaça, mel, geleia, doce, rapadura, bolachas, biscoitos, bolos, plantas medicinais e aromáticas, sucos, molho de tomate e café.

A Campanha Brasil Orgânico e Sustentável Copa do Mundo Fifa 2014 foi lançada em janeiro deste ano e envolve dez das doze sedes do mundial.

Já foram lançados quiosques em São Paulo, Manaus, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Natal e Brasília.

No sábado, será a vez dos agricultores do Paraná começarem a expor seus produtos no quiosque que será montado em Curitiba.

“Estamos proporcionado espaços de divulgação para que os consumidores nacionais e estrangeiros conheçam os produtos e entrem em contato com as cooperativas, oportunizando negócios futuros”, disse Telma Castello Branco, assessora técnica da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS

Por Antônio Martins Neto

Com informações da Agência Brasil

Veja o vídeo da campanha

Leave a Reply